Central de Manicures

o retorno de zabelê, zumbi e besouro... a vespa não veio. tá lá, fabricando mel

quarta-feira, 7 de julho de 2004

por onde anda
A LOIRA DO BANHEIRO - 20 ANOS DEPOIS


Loira: "Na hora de pagar as contas, quem levava susto era eu"

Lenda urbana mais temida nas escolas brasileiras na década de 80, a Loira do Banheiro casou e mudou - mas mudou mesmo - à base de cirurgia plástica. Cansou de assustar crianças de todo o país e não ter dinheiro no fim do mês.

Hoje casada - os filhos não têm medo dela, ela jura - a ex-rainha dos banheiros é dona de uma empresa de telemarketing, curiosamente batizada de Legalmente Loira, e lembra sem saudades da época em que meninos e meninas de todo o país evitavam a todo custo ir sozinhas ao toalete para não dar de cara com ela - que, na maioria das vezes, nem estava lá.

A Loira falou à Central, no banheiro de sua casa,em Alphaville, nos arredores de São Paulo:


Central - É difícil achar alguém que tenha medo de você hoje em dia. Fica mais difícil assustar com a idade?
Loira do Banheiro - Claro que não! Se você pensar bem, envelhecer tem tudo pra deixar a gente mais assustador.

Central - Coisa que você evitou à custa de muita plástica...
Loira - Foi uma exigência para me adaptar ao meu público. No início dos anos 90 eu ainda conseguia ganhar a vida com aquele look mais horrendo. Era uma época em que música gótica tava em alta, sabe? Até hoje faço trabalhos pelo interior do país, vez ou outra. Mas só pra manter o mito, sabe?

Central - Onde, por exemplo?
Loira - Uma cidade onde ainda tenho um público muito grande é Bauru, no interior de São Paulo. Aliás, a sede do meu fã-clube é lá. Assustei gerações inteiras de bauruenses e isso passa de mãe pra filho. Uma tradição bonita. O subúrbio do Rio, sobretudo o bairro de Campo Grande, também é um reduto meu.

Central - Como a Loira dos Palitos Gina virou Loira do Tchan?
Loira - A fama vicia, não tem jeito. Chegou uma fase em que todo mundo já me conhecia dos palitos. Eu andava pela rua e era aquela loucura... Mas depois virou comum e vi que era preciso me reinventar. Daí comecei com essa coisa de assustar pessoas, o que me rendeu bons contatos, como ser jurada no "Show de Calouros", no SBT. Até lancei um disco, mas a voz não ficava legal por causa do algodão no nariz.


Nos anos 70, ainda meio castanha, o início da fama

Central - O algodão no nariz foi idéia sua mesmo?
Loira - Que nada... Foi coisa da minha irmã, a Valentina Caran, uma mulher que sempre teve visão empresarial. Ela me deu esse toque de que ficaria mais assustador. Uma vez eu quase morri sufocada, tive que tirar o algodão do nariz depressa pra não morrer sem ar. O pior é que era em escola pública.. Apanhei pra burro. Ou melhor, apanhei pra burra (risos).

Central - E o Tchan?
Loira - Continua firme. Eu malho cinco dias por semana e faço drenagem linfática...

Central - Vamos reformular: como virou dançarina?
Loira - Foi no "Show de Calouros" que conheci Cumpadre Washington. Ele disse que meu bumbum valia ouro e me convidou para o grupo. Na hora não quis, mas o programa acabou e cheguei a passar fome durante uma época. Pensei até em viver de luz, como minha colega Flor, mas sou mais fortinha, sabe? Aí não deu... Tentei voltar a assustar, mas a criançada de hoje é tão esperta... Imagina se alguém que cresceu jogando RPG vai ter medo de uma loira no banheiro. Tem uns meninos que até querem fazer saliência!


Apavorante nos anos 80, ela virou objeto de desejo nos 90

Central - Os anos 80 estão na moda novamente. Pretende voltar à ativa?
Loira - Talvez num "reality show"... Estou negociando com algumas emissoras, mas ainda não posso revelar nada. Mas estou feliz com minha empresa, sabe? Na época da Loira do Banheiro eu assustava gente o dia inteiro e, na hora de pagar as contas, quem levava susto era eu.

2 Comments:

At 12:15 PM, Anonymous Salão JP Stúdio said...

ADOREEEEEIIIIII TUDOOOOO!!!!

PRECISO DE MANICURES
AJUDANTE DE CABELEIREIRO

Salão JP Stúdio
Em São Paulo
Rua Mato Grosso, 388
Fones 31514058 ou 31514074

OBRGADA>>>>>>>>>>>

 
At 4:07 PM, Blogger juliana said...

MUITO CRIATIVO ...GOSTEI BASTANTE
ESTA DE PARABENS
RSRSRSRS.......

 

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home