Central de Manicures

o retorno de zabelê, zumbi e besouro... a vespa não veio. tá lá, fabricando mel

quinta-feira, 27 de novembro de 2003

sentimental eu sou
GENTE QUE BRILHA QUE NEM PURPURINA


Hoje, como em todos os meus aniversários, fiquei nostálgico.

Passei horas pensando sobre as pessoas que passaram pela minha vida nos últimos anos. Um monte delas sumiu. Outras ficaram. Tem até gente que, não importa o que aconteça, eu vou amar pra sempre (como o sujeito que é a nave-mãe de todos os cancerianos e que provavelmente vou ficar anos sem ver).

Também comecei a listar as pessoas que hoje fazem parte da minha rotina e que quero muito que nunca saiam do meu caderninho telefônico. Mesmo quando eu for embora de São Paulo para Nova York, o que planejo para dezembro de 2004.

São pessoas que eu aprendi a amar em muito pouco tempo. Como o César, por exemplo. Ele é canceriano. Duh!

Também amo Adriana Spaca e Farofa, o Gomes, a Rena, a Chiara, a Myrian, o Rafa. A Iva, que praticamente me adotou quando eu mudei de apartamento...

Um mundo de gente que eu quero não perder nunca. Nunca mesmo.

Eu amo vocês todos! Muá!

terça-feira, 25 de novembro de 2003

mais nordeste
O NEGÓCIO É BOTAR BONECO

O povo lá de Fortaleza costuma dizer que quando a gente bebe muito, começa a "botar boneco". Sendo assim, devo concluir que já fabriquei uma linha inteira de bonecos. Do Playmobil ao Falcon, saca?

Aí embaixo estão algumas fotinhos da viagem, para mostrar que boneco pouco é Lego. Arrasa!


Uma paixão no litoral


Eu tive coragem de tirar foto só de sunga


Uma coisa nome e sobrenome




olha a glicose!
EU ADORO FILME ÁGUA COM AÇÚCAR

Que se dane o mundo.

Eu sou fã da Meg Ryan, vi todos os filmes melodramáticos dela e chorei em quase todos eles.



Meu favorito é "Sintonia de Amor", em que ela contracena com o Tom Hanks. Mas também vi e morri de chorar com "Mensagem para Você", "A Lente do Amor" e, sobretudo, "Cidade dos Anjos".

Achei "Linhas Cruzadas" meio chato. E adorei o Hugh Jackman em "Kate e Leopold". A verdade é que ela agora já passou um pouco da idade de ser mocinha, mas vou continuar vendo o que mais ela gravar.

No sábado, aliás, assisti a "Harry e Sally", que considero o melhor filme de todos esses que citei (apesar de não ser o meu favorito). No final, o Billy Cristal diz uma frase muito fofa pra ela. Tanto que quis reproduzir aqui...

Quando você percebe que existe alguém com quem quer passar o resto da vida, mal pode esperar para que o resto da sua vida comece logo

domingo, 23 de novembro de 2003

tããããããão liiiiiindo
CONEXÃO FORTALEZA

Estou pensando em abrir uma filial do meu salão de beleza no Ceará. E já sei quem vai comandar meus negócios por lá.

Voltei do Ceará com o coração cheio de carinho (pinguei de cafona nessa frase, eu sei) pelo meu darling Wendell Rola. É esse da foto abaixo.

Eu sei, o nome dele é, no mínimo, curioso. Basicamente uma pessoa que, já no RG, nasceu preparada para a cópula. E um lindo.


Alô torcida do Ceará, aquele abraço...

Um beijo para o Rola e para meus leitores queridos. Voltei de Fortaleza cheio de amor pra dar. E o efeito do Dramin (ler o post abaixo) já passou.

Muá!

sábado, 22 de novembro de 2003

junkie beat
(MAIS) UMA DECLARAÇÃO DE AMOR

Oi gente bonita!

Voltei a São Paulo e preciso dizer: estou completamente apaixonado.

Ele é branquinho, redondinho e pequenininho. E se chama Dramin.

segunda-feira, 17 de novembro de 2003

intervalos tropicalientes
UM MOMENTO PARA OS NOSSOS PATROCINADORES

Manny Curi
----------------------
DE FORTALEZA


Os comerciais locais são uma atração à parte na capital cearense. São lojas pequenas, festas em boates e concursos de forró em busca da atenção de moradores e turistas.

Em alguns casos conseguem. Em outros, a coisa caminha para o "freak show".

Por acaso existe outra maneira de classificar o grupo Mauricinhos do Forró? E o campeonato de forró (material farto, creiam) que teria uma corrida de jumento interbairros? Aliás, até aparecia na tela a chamada "Jumento comendo solto". As poc pocs deliram...

E na quinta, na boate Mystical, vai ter a Noite das Cabritas. No reclame, duas mulheres com voz de vagaba convidam as fêmeas a dar um grito de guerra (leia-se mééééééé) na entrada do evento. Show de horrores. E o pior é que vai lotar, assim como a festa Matrix Revolution, na mesma casa noturna. "Mulheres de bota ou jaqueta preta não pagam entrada". A Lenore pode ir sem medo que não vai gastar um centavo. O problema é que aqui ninguém aguentaria usar nem uma coisa nem a outra.

Mas, se da televisão podemos falar mal, o mesmo não vale para os habitantes. Todas as pessoas que conheci, inclusive alguns meninos bacanas, foram extremamente simpáticas. Gente boa mesmo. Claro, fizeram piada com os cariocas - não podia ser diferente - porque aqui eles são mais fãs mesmo é dos paulistas. Até usam expressões típicas de São Paulo, como "meu" e "na faixa".

E quando voltar, eu ensino pra vocês o que é rebolar no mato. Também vou contar sobre o namorado da bonequinha, num post futuro.

Enquanto isso, vou continuar enchendo a cara com freqüência diária. Ao lado do Gomes, claro. Uma caipirinha aqui custa em média R$ 3. E pensar que eu pago R$ 12 em uma igualzinha no Ritz. Ou seja, dá pra beber quatro vezes mais em Fortaleza.

As fotos estão ótimas: tirei uma em cima de um jumentinho. Mas aí é hora de você dizer, querido leitor: "Não faz a Athina Onasiss, bee". Muá. Que eu vou pegar meu sol da meia-noite.

sexta-feira, 14 de novembro de 2003

boa noite, meu Brasil!
VOU TRAZER UMA JANGADA PRA CADA UM


Estou de partida para Fortaleza hoje, junto com meu amigo (herói, ídolo... chamem como quiser) Eneas.
Acabo de tirar férias do trabalho e a gente vai se jogar no ABC da Tropicaliência. Tipo... Vou fazer uma linha Assuçena (é assim que se escreve?).

Volto a São Paulo no dia 21 de novembro.
Se existirem computadores no Ceará, prometo que atualizo o blog de lá.

Enquanto isso, quero deixar uma mensagem para você, leitor querido e cliente VIP, meditar na minha ausência:

Não adianta
De qualquer forma eu esculacho
Fama de putona
Só porque como seu macho

Muá!

quarta-feira, 12 de novembro de 2003

desabafo
ALGUÉM AVISA ELES?

Eu NÃO AGÜENTO MAIS ver aquelas propagandas escrotas do Miguel Falabella e da Débora Bloch antes de todos os filmes que passam no Espaço Unibanco e no Unibanco Arteplex.

E nem vou comentar as vezes em que a hiena desgraçada aparece.

terça-feira, 11 de novembro de 2003

em ritmo de férias
MAIS UMA DO JOÃO BIDU

Preciso dar um jeito nessa minha compulsão zodiacal. Irrita vocês? Eu sei, também me irrita, mas não consigo parar.

Enquanto não consigo, resolvi arriscar um palpite sobre os signos dos personagens de Friends. E, como bom jornalista, coloco o signo dos atores também porque post tem que ter informação (ainda que inútil).

É por isso QUE ELES SÃO ASSIM. Entendeu, Phelipe?



Matthew Perry - 19/8/69 - Leão
Chandler - Câncer (lógico)


Jennifer Aniston - 11/2/69 - Aquário
Rachel - Leão


Courteney Cox - 15/6/64 - Gêmeos
Monica - Virgem


David Schwimmer - 12/11/66 - Escorpião
Ross - Capricórnio



Matt Leblanc - 25/7/67 - Leão
Joey - Touro


Lisa Kudrow - 30/7/63 - Leão
Phoebe - Aquário

segunda-feira, 10 de novembro de 2003

o genro que mamãe pediu a Deus
EU VOU CASAR COM ELE

A minha mãe ainda não sabe.
A dele também não.
Mas vocês vão saber:

Este é meu marido, o Medina (eu sei, essa foto tá osso duro de roer, mas...)


Tãããããão liiiiindo

Ele é pedreiro, trabalha na construção do shopping Três, ali na Paulista.

Ou alguma coisa nessa linha. O chapéu é só de mentirinha que ele ganhou no aniversário dele, na Trash, em julho deste ano.

Hoje, quando sair do trabalho, vou passar lá e a gente vai pegar um cineminha no Bristol.

E, só pra vocês saberem, ele é canceriano.

Ou seja, podem ir preparando a bonequinha porque eu vou repetir a história umas cinco mil vezes, tá bom?

sexta-feira, 7 de novembro de 2003

macho mesmo se embaixo de outro macho
EU ADORO VALE-TUDO!!!!!!!

E desta vez não estou falando da novela.

Falo daquelas lutas em que caras deliciosos ficam se engalfinhando, suados, um em cima do outro.


COMO ESTA, POR EXEMPLO

Toda vez que estou mudando de canal e vejo uma cena desse tipo, nem penso duas vezes: assisto feliz.

Até porque o uniforme de luta é simplesmente sensacional, do tipo que realça uma parte deveras agradável da anatomia masculina:


QUE DISPENSA APRESENTAÇÕES

Claro, é feio quando eles se machucam e tal, mas como eles passam a maior parte do tempo atracados um no outro eu digo:


SE JOGA NO ABC DO RINGUE!

quarta-feira, 5 de novembro de 2003

Ontem fui à suíte presidencial do hotel Gran Meliá Mofarrej. A trabalho, óbvio, e foi só uma passada. É a maior da América Latina, com 750 m2.

Só tenho uma coisa a dizer: ser rico deve ser bom pra caralho.

segunda-feira, 3 de novembro de 2003

não gostou? me engole...
VOU FALAR DE NOVO SOBRE SIGNOS

É raro eu publicar aqui coisas que recebo por e-mail. Mas já que falo tanto sobre signos, as pessoas agora têm o costume de me enviar basicamente tudo o que recebem sobre o zodíaco. Eu agora sou praticamente um João Bidu.

Esse veio com o título "Chega de Horóscopo Bonzinho". Destaquei somente os dois signos que são personagens mais comuns da Central de Manicures: sagitário e câncer.

Aliás, foi o Canceriano nº 1 que me mandou. Sim, a gente ficou de bem. Tanto que apaguei o post-ofensa da semana passada.

Mas chega de vida pessoal porque, em salão de beleza, a gente só fala da vida dos artistas. Tipo a Maria Clara Diniz e o Renato Mendes.

Quem quiser a versão completa, pode me pedir pelo e-mail deenim2003@yahoo.com.br

SAGITÁRIO
Você é otimista, aventureiro, entusiástico e tem uma forte tendência a confiar na sorte. O que é necessário para quem é imprudente, exagerado, indisciplinado, irresponsável, infantil, sem concentração e limitado. Isso explica porque a
maioria dos sagitarianos são bêbados. São ótimos garçons, jornalistas e bicheiros.

CÂNCER
Você é solidário, defensivo e compreensivo com os problemas das outras pessoas, o que faz de você um xarope. Você se acha pé frio e mal amado. Sua compaixão, sensibilidade e emotividade fazem do homem de Câncer uma tremenda de uma
bichona. Os cancerianos são ótimos cabeleireiros, melhores amigas e leitores de romance.

E vocês sabem, os astros não mentem.

sábado, 1 de novembro de 2003

fly away skyline pigeon, fly
POMBO É RATO COM ASA

Eu fico com TANTA raiva quando vejo alguém dar comida pra pombo na rua...

Meu primeiro impulso quando vejo um é chutar. Nunca acertei porque, ao que parece, eles são tão eficientes em fugir dos ataques (muita gente deve odiar) quanto para transmitir doenças.

Deus devia estar muito distraído quando criou essa merda desse bicho. É o mais desgraçado que existe. Só serve para cagar tudo e transmitir aquela doença horrorosa, a toxoplasmose. Eu nem sei os efeitos, mas só o nome já é um sinal de que não deve ser nada fácil. E essa é só uma das doenças. Eles são tão escrotos que devem transmitir até dívida de cheque especial.

Uma amiga diz que pombo é rato com asa. Eu não poderia concordar mais... Só que sempre tem algum otário que diz "rato com asa é morcego". Então tá, no dia que morcego for sujo igual esse demônio alado (o pombo, tá?) o Drácula desiste de virar morcego. Suuuuuuuuuuuper fundamentado esse meu argumento, né?

O fato é que ninguém merece pombo e eu vou lançar uma campanha MUNDIAL:


ATROPELE UM POMBO

E se os ecologistas vierem se queixar eu faço uma campanha especial só para eles


ADOTE UM POMBO

Assim eles todos pegam toxoplasmose e morrem. Ou ficam tão endividados no cheque especial que param de financiar as ONGs ecológicas. Porque vamos combinar que ecologista é chato pra caralho, né?


OUTRO LADO
O representante da ONG Pombos Unidos diz que os pombos são criaturas de Deus e devem ser respeitados como tal. Os ecologistas afirmam, por meio de sua assessoria de imprensa (chata), que não são chatos pra caralho.



"Meu cu pra você, Manny Curi! Vamos dominar o mundo"