Central de Manicures

o retorno de zabelê, zumbi e besouro... a vespa não veio. tá lá, fabricando mel

quarta-feira, 15 de outubro de 2003

last night, I dreamt of San Pedro
SONHAR MAIS UM SONHO IMPOSSÍVEL

Nos momentos em que mais estou de saco cheio com a vida, penso que existe muita gente em situação pior, como meu pai me ensinou.

Porra nenhuma!

Eu penso sempre que queria mesmo era ser barman. No Caribe ou, sei lá, naquele bar legal do filme "Show Bar". Mas aí, claro, eu teria que ser gostoso, digo gostosa como a protagonista Piper Perabo.


"We'll let you know..."

Antes que você me condene por ter assistido a "Show Bar" (imagina se souberem que adorei), continuemos no assunto "atendentes de bar".

Não é irônico que, em muitas casas noturnas, somente homens e mulheres maravilhosos tenham o direito de trabalhar no bar? Aqui em São Paulo, pelo menos...

É absurdo porque porque o público-alvo do bar - os cachaceiros - fica de cara cheia de um jeito ou de outro. E, no final da noite, passa a valer a máxima "de copo cheio, bonito lhe parece". Ou algum trocadilho tão infame quanto, mas que queira dizer o mesmo e faça você, leitor, esboçar um sorriso.

Voltemos ao "Show Bar" (o filme, não a casa noturna de pleiba homônima que tem aqui em São Paulo onde, aposto, todo o povo do bar é de casting de agência de modelo).

No filme, a menina deixa Nova Jersey para ganhar a vida em Nova York. O sonho dela é ser compositora. Enquanto isso não acontece, vai parar no Coyotte Ugly, bar do momento na cidade. É impressionante que Carrie, Samantha, Miranda e Charlotte não apareçam em nenhuma cena.

Enfim, ela não só consegue como ganha um namorado maravilhoso.


Adam Garcia, o namorado da mocinha

O que tem de ruim nesse filme?

Eu sei, um monte de coisas. Mas o que ele me desperta de melhor é a capacidade de sonhar. De ir atrás de uma coisa que se quer muito.

E a Xuxa (putz!) já ensinava:


"Nunca desista dos seus sonhos"

Vale sonhar que todos os garçons do Ultralounge ficaram tão feios quanto os da Trash 80's (o que, para muitas bichas seria um pesadelo), por exemplo.

Ou que vou receber uma grana preta de herança de uma tia-avó que nunca me viu.

Sonhar que faço parte de "uma turminha da pesada que vai mexer com você", como todas as dos filmes da Sessão da Tarde.

Sonhar mais um sonho impossível, um sonho de verão numa praia, um sonho de valsa, um sonho que não acabou ou mesmo um sonho com aquele creme tonho amarelo de padaria. Até sonhar com uma maneira criativa de terminar este post.

(OK, não vai rolar, então voltemos ao default)

Ou simplesmente sonhar que virei barman no Caribe.


Se ele pode, eu também posso

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home