Central de Manicures

o retorno de zabelê, zumbi e besouro... a vespa não veio. tá lá, fabricando mel

sexta-feira, 11 de julho de 2003

vai pra lá, vai pra lá...
ALÔ, SILVIO?



Silvio, na saída do
mercado Futurama, em Miami



Um dia de bom humor do Silvio Santos e o Brasil pára.

Em todo o país, milhares de repórteres passaram o dia de ontem ao telefone, tentando falar com o Silvio, com o Boni, com o Jassa! E, claro, com a repórter Ana Carolina Soares, que conseguiu falar com o empresário, coisa das mais difíceis, sobretudo para um repórter da “Contigo!”.

É preciso talento para ser jornalista.
É preciso ter bons amigos para ser jornalista.
É preciso ter energia para ser jornalista.

Mas, acima de tudo, é preciso ter sorte para ser jornalista.

Porque você pode passar horas de plantão na porta de uma pessoa, esperando pela chance de dar o furo do século e a pessoa resolver chegar ou sair justo naqueles segundos em que você tinha ido comprar um maço de Belmont do outro lado da rua.

Não quero que isto soe como dor-de-cotovelo ou como se eu estivesse com inveja. Pelo contrário, esta moça, a Ana Carolina (aliás, ela é amiga do Rafa), merece os parabéns, claro. Foi uma bela capa, que certamente vai vender horrores. A imprensa inteira repercutiu isso hoje. E é disso que nós, escravos, digo, jornalistas vivemos.

Sim, existe o risco de o Silvio ter tirado um sarro animal da cara dela. Ou seja, você pode ter um dia de glória se teve a sorte de ligar para uma pessoa importante e ela te sacaneou, entende?

Corretores de imóveis só estouram a champanhe quando fecham bons negócios, como a venda de uma mansão em Alphaville. Jornalistas são mais ou menos assim: no fim do dia, vale o que está escrito se o que estiver escrito valer alguma coisa para o mundo. A diferença é que a gente bebe cerveja.


P.S.: A foto acima é de um dos fotógrafos mais fodas do Brasil, o João Santos. O cara é paparazzo meeeeeesmo. Sandy na Espanha? Ana Maria Braga em Portugal? Ana Paula Arosio no meio do mato? Pode mandar ele que a foto dá certo. São dele as que ilustram a capa da "Contigo!" desta semana. E eu tiro meu chapéu para o cara! Ou vocês estão acostumados a ver o Senor Abravanel assim, fazendo compras de mês?

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home