Central de Manicures

o retorno de zabelê, zumbi e besouro... a vespa não veio. tá lá, fabricando mel

domingo, 6 de abril de 2003

Idéia de Jerico
OLHA O QUE ME ACONTECEU ONTEM...

Ah, se não fosse a senhora Curi...

Acordei singelamente hoje, ao lado da Ju e me dei conta: o que aconteceu comigo ontem à noite? Não lembrava de absolutamente nada.

E ela contou...


Isso pode acontecer
com qualquer manicure


Estávamos todos no Zeezo's Bar: eu, a esposa, os cunhados e habitués. Pra variar, este que vos escreve estava calibrando. Gim tônica foi o primeiro, depois vodka com energético e morro abaixo.

Daí chega a desgraçada (e adorada) da Renata, com as unhas mal pintadas e mostra para a galera: "Acabou a acetona quando eu tava tirando o esmalte."

O Zeezo, solícito, pegou um vidro de acetona para a moça, que me convocou para remover o esmalte e pintar a unha dela. Apesar do nome do blog, eu nunca tinha pintado unha na vida. E deu certo.

Mas...

Tive a idéia mais idiota da minha vida: "Vamos cheirar acetona, Rê?"

E começamos. Depois de cheirar acetona horrores, eu perdi o controle e não lembro de mais nada. O resto deste post é reconstituído do que a Ju me contou...

Bebi vodka no gargalo, vomitei no carro da Ana Andreoni, conversei com uma pessoa que não estava no carro, invadi a casa do Rico Suave, bati com a cabeça várias vezes... Enfim, virei um demônio e, pior (ou melhor, sei lá): NÃO LEMBRO DE ABSOLUTAMENTE NADA DISSO!

E eu sempre fui bom de copo. Logo, só pode ter sido por causa da acetona. Porque, por mais bêbado que eu fique, eu SEMPRE me lembro de quase tudo no dia seguinte. (exceto quando mordo a bunda da Adriana Spaca).

Resultado: estou morto de vergonha dos meus amigos e decidi que vou ficar algumas semanas sem álcool. Melhor assim.

Não acho legal ser "malucão", antes que alguém atire a primeira pedra. Mas não sei o que me deu ontem.

Ju, desculpa por ter estragado a noite. Você é realmente muito, muito especial e quero muito ter a chance de compensar a tragédia da acetona. Obrigado por ter ficado comigo.

Aos demais, só posso pedir desculpas e dizer que não vai acontecer nada assim de novo. E obrigado aos que se preocuparam e me ligaram ou visitaram no dia seguinte.

Eu amo vocês!

+
E eu achava que isso era perigoso...

Agora vejam o que achei no Google:

ACETONA
Riscos à Saúde: A inalação ou ingestão de acetona causa tonturas, irrita os olhos e as vias respiratórias. A inalação de grandes quantidades, em ambiente fechado, pode deixar a vítima inconsciente ou levar até o estado de coma. O contato freqüente com o produto pode encurtar o ciclo menstrual das mulheres. Em animais, pode diminuir a fertilidade masculina.

Pra vocês verem o perigo que milhões de manicures correm o dia inteiro pelo mundo afora.

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home