Central de Manicures

o retorno de zabelê, zumbi e besouro... a vespa não veio. tá lá, fabricando mel

quinta-feira, 27 de março de 2003

banzo
caixa baixa

saudades do rio
saudades das pessoas do rio
das tardes em botafogo, matando aula da faculdade
dos raros momentos com alice no arpoador
do nescau com pão na casa da minha mãe
saudades até de bangu, campo grande, sulacap...da pobreza engraçada onde cresci
e das pessoas saindo do trabalho às seis da tarde na avenida rio branco

saudades dos cinemas lotados da barra
do metrô com ar condicionado
do pão de açúcar no caminho para a faculdade

saudades dos táxis amarelos
da picanha na brasa no garota de ipanema
do bobó de camarão no tia penha
de passar o dia inteiro na praia

saudades de quando eu tinha 18
e sonhava com os 25
saudade de quanto eu tinha 15
e os 18 pareciam o limiar da vida adulta

saudades do bom humor dos cariocas
de me sentir carioca
saudade de quando eu não falava “então” “meu” ou “farol”
de não usar gel no cabelo
de não me preocupar de a consolação estaria congestionada
ou se o melhor caminho para pinheiros seria a rebouças ou a cardeal

saudades em caixa baixa
com olho pretinho como o do cebolinha quando fica triste
em caixa alta, só a vontade de voltar pro RIO

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home